Janelas do meu apartamento, que me permitem apreciar, todos os dias, a qualquer hora, as copas verdes das árvores, pássaros variados e muito céu...
Janelas do meu carro ou de outros automóveis, do ônibus em que viajo, por onde passam ruas, pessoas, paisagens...
Janelas de tantos lugares que frequento, casas de amigos, escritórios, hotéis...
Mas acima de tudo meus olhos, que, somados ao sentimento e à emoção, conseguem captar essas imagens, imobilizadas através de uma câmera fotográfica, rabiscos desenhados sobre um papel, ou até mesmo palavras.




sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Parque Farroupilha - Redenção

Num maravilhoso dia de inverno, em julho do ano passado, após uma noite de muita chuva e vento, resolvi - assim como grande parte do povo Portoalegrense - passear na Redenção. E lá chegando, bem no início da grande avenida central do parque, perto da Av. José Bonifácio, descobri um lago. Um lago recém nascido - e de duração efêmera, sem dúvida - formado pela água abundante que caiu durante a noite.
Lindo!!!! Extenso. Um grande espelho onde refletiam as árvores, as pessoas, o monumento, os prédios.


Colégio Militar refletido no lago


Reflexos de coqueiros e de outras árvores

Os prédios da rua José Bonifácio


O monumento ao Expedicionário




Talvez pareça estranho a publicação destas imagens um ano depois do acontecimento, mas...
elas estavam esquecidas no meu acervo. Encontrei-as novamente hoje, e achei que deveriam ser colocadas no blog, ainda que com atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário