Janelas do meu apartamento, que me permitem apreciar, todos os dias, a qualquer hora, as copas verdes das árvores, pássaros variados e muito céu...
Janelas do meu carro ou de outros automóveis, do ônibus em que viajo, por onde passam ruas, pessoas, paisagens...
Janelas de tantos lugares que frequento, casas de amigos, escritórios, hotéis...
Mas acima de tudo meus olhos, que, somados ao sentimento e à emoção, conseguem captar essas imagens, imobilizadas através de uma câmera fotográfica, rabiscos desenhados sobre um papel, ou até mesmo palavras.




terça-feira, 30 de agosto de 2011

Flores de fim de inverno

Hoje à tarde em uma saída à pé para cumprir compromissos, avistei a beleza que aqui acabo de colocar.
A despeito da chuva, do dia gris, da falta de contrastes, este pé de Azaleias fosforescia aos olhos dos transeuntes. E, como não podia deixar de ser, também eu fui cativada pela intensidade de sua cor e profusão de flores. Tive de parar. Mas não estava de posse de minha boa e companheira câmera fotográfica. Como fazer então para não deixar de guardar uma imagem daquela beleza cor-de-maravilha? Lembrei de repente do celular, afinal, estes aparelhinhos que antes serviam apenas para conversar agora fazem de tudo. Que alívio !!!!
Pude dessa forma fazer algumas fotos das quais escolhi esta que, devido a não possuir uma grande qualidade, confesso, tive de retrabalhar um pouco para conseguir deixá-la semelhante ao que de fato vi.

Azaléias

Nenhum comentário:

Postar um comentário