Janelas do meu apartamento, que me permitem apreciar, todos os dias, a qualquer hora, as copas verdes das árvores, pássaros variados e muito céu...
Janelas do meu carro ou de outros automóveis, do ônibus em que viajo, por onde passam ruas, pessoas, paisagens...
Janelas de tantos lugares que frequento, casas de amigos, escritórios, hotéis...
Mas acima de tudo meus olhos, que, somados ao sentimento e à emoção, conseguem captar essas imagens, imobilizadas através de uma câmera fotográfica, rabiscos desenhados sobre um papel, ou até mesmo palavras.




sábado, 6 de agosto de 2011

Manhã de sábado no Parcão

Hoje foi um sábado lindíssimo de sol pleno e temperatura amena depois de uma semana extremamente fria e chuvosa. Como não poderia deixar de ser, fui para a rua tirar o mofo, assim como fez talvez toda a população Porto-Alegrense. Escolhi o Parcão para passar a manhã em meio à natureza, tirando fotografias.


Chegando ao parque me deparei com esta frequentadora assídua do lago que lá existe. Fiz várias imagens desta e de muitas outras aves habitantes ou visitantes do local. Aos poucos irei postando ao menos uma de cada. 

Garça no lago do Parque Moinhos de Vento

Quase não resisti ao aroma de pipocas recém feitas, mas já estava pertinho da hora do almoço... Então guardei a vontade para o próximo passeio.



Parque Moinhos de Vento
Para quem não sabe, o Parcão ou Parque Moinhos de Vento é um dos grandes e lindos parques de Porto Alegre - RS, localizado no bairro Moinhos de Vento.
Neste link: http://www.riogrande.com.br/turismo/palegre_parques_parcao.htm há algumas informações sobre o parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário