Janelas do meu apartamento, que me permitem apreciar, todos os dias, a qualquer hora, as copas verdes das árvores, pássaros variados e muito céu...
Janelas do meu carro ou de outros automóveis, do ônibus em que viajo, por onde passam ruas, pessoas, paisagens...
Janelas de tantos lugares que frequento, casas de amigos, escritórios, hotéis...
Mas acima de tudo meus olhos, que, somados ao sentimento e à emoção, conseguem captar essas imagens, imobilizadas através de uma câmera fotográfica, rabiscos desenhados sobre um papel, ou até mesmo palavras.




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Marrequinha Modelo Fotográfico

Muito tranquila e elegante ela passeava pelo gramado, em torno do lago e eu a observá-la. De repente parou talvez na dúvida entre continuar sua caminhada ou pular para dentro d'água e nadar um pouco, naquele dia ensolarado, embora ainda bastante frio.

Marreca-caneleira meditativa

Em meio a esse 'pensar' da marrequinha (ou marrequinho), empunhei minha câmera fotográfica e ela viu!!!
Ficou encabulada. Escondeu a carinha entre as penas e ficou assim por algum tempo.

Marreca-caneleira encabulada

Depois tomou coragem, provavelmente em função de alguma coisa que a tartaruga, lá de trás apontou para ela. Então virou para mim, para a câmera e quase que me disse: - podes me fotografar o quanto quiseres.
Assim eu fiz, muitas e muitas fotos.

Marreca-caneleira  posando para foto

Ela esperou pacientemente até que nos despedimos. Quando eu ía saindo, ainda avistei-a bebendo um pouquinho d'água - pois posar para fotos deve dar sede.

Marreca-caneleira bebendo água

 Logo entrou no lago, lampeirinha e - tive a impressão - com um ar sorridente, e foi se afastando, deixando um rastro crespo na água colorida pelo verde das árvores e o azul do céu.

Marreca-caneleira nadando no lago do Parque Moinhos de Vento

Fonte de informações: http://www.wikiaves.com.br/marreca-caneleira

Um comentário:

  1. Hoje eu a vi voando pela primeira vez. Saiu do lago, foi até a lateral do viaduto bem decidida, e depois de eu filmá-la piando, alçou voo. Procurei por um ninho, mas não achei.

    ResponderExcluir