Janelas do meu apartamento, que me permitem apreciar, todos os dias, a qualquer hora, as copas verdes das árvores, pássaros variados e muito céu...
Janelas do meu carro ou de outros automóveis, do ônibus em que viajo, por onde passam ruas, pessoas, paisagens...
Janelas de tantos lugares que frequento, casas de amigos, escritórios, hotéis...
Mas acima de tudo meus olhos, que, somados ao sentimento e à emoção, conseguem captar essas imagens, imobilizadas através de uma câmera fotográfica, rabiscos desenhados sobre um papel, ou até mesmo palavras.




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Expointer 2011

Entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro aconteceu, no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio - RS, a 34º Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), uma das maiores exposições-feira do mundo.
Há anos eu não visitava a feira então, sábado passado, fui lá, com minha irmã e uma amiga. Adoro ver e estar no meio daqueles animais, touros musculosos , vacas leiteiras com seus úberes enormes, ovelhas e carneiros com aquelas capas espessas de lã, cavalos de raça, imponentes, lindos, bem tratados, e outros bichinhos menores, coelhos, aves, chinchilas.
Nunca estive numa fazenda de verdade, mas muito ouvi minha avó contar da fazenda de sua infância. Talvez por isso eu tenha esse gosto, uma espécie de nostalgia do nunca visto, nunca presenciado, mas desde muito tempo desejado. Algo que tem sabor de família reunida, muita alegria, e antepassados que gostaria de ter conhecido.
Mas... voltando à atualidade...
Foi um dia de sol, calor e... muita gente !!!! Uma multidão.
Mas valeu a pena.
Valeram a pena os oitenta minutos levados para conseguir entrar no estacionamento, mais a meia hora de fila para comprar ingressos e, finalmente, entrar na feira. Passamos o dia lá, nos divertimos, tiramos muitas fotos, almoçamos muito bem, no 'Cavalo Crioulo' na alameda dos restaurantes. Mais tarde saboreamos uns doces de Pelotas no pavilhão de produtos e artesanato e compramos algumas coisas no pavilhão internacional.
Deu para cansar, mas um cansaço gostoso, depois de algumas horas de lazer e momentos agradáveis.

Flagrantes da feira

Os sorrisos da feira
Cabeças e penteados que fizeram a diferença
O descanso dos peões e o cavalo que espia

Nenhum comentário:

Postar um comentário