Janelas do meu apartamento, que me permitem apreciar, todos os dias, a qualquer hora, as copas verdes das árvores, pássaros variados e muito céu...
Janelas do meu carro ou de outros automóveis, do ônibus em que viajo, por onde passam ruas, pessoas, paisagens...
Janelas de tantos lugares que frequento, casas de amigos, escritórios, hotéis...
Mas acima de tudo meus olhos, que, somados ao sentimento e à emoção, conseguem captar essas imagens, imobilizadas através de uma câmera fotográfica, rabiscos desenhados sobre um papel, ou até mesmo palavras.




quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rua Marquês do Pombal

Assim como a rua Gonçalo de Carvalho, a rua Marquês do Pombal (Porto Alegre - RS), também possui um túnel verde formado por tipuanas talvez não tão antigas, nem tão grandes, mas não menos lindas.

O túnel está situado entre a Travessa Carmen e a Rua Cel. Bordini, na divisa entre os bairros Moinhos de Vento e Floresta, foi tombado como Patrimônio Histórico Ecológico de Porto Alegre (em 22 de setembro de 2007) e, como aconteceu com a Gonçalo, teve uma história de lutas. Sofreu ameaça de desaparecer devido à obra do conduto Álvaro Chaves-Goethe, mas a mobilização de moradores da região conseguiu uma mudança no traçado original da obra e assim nossa cidade não perdeu este belíssimo patrimônio.

Túnel verde da rua Marquês do Pombal visto a partir da Travessa Carmen

Uma das calçadas da rua Marquês do Pombal

Túnel verde da rua Marquês do Pombal visto
a partir da Travessa Carmen

Túnel verde da rua Marquês do Pombal

Túnel verde da rua Marquês do Pombal visto
a partir da rua Quintino Bocaiúva
Fontes de pesquisa: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário